A Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo - PREVES, criada por meio do Decreto 3.395-R, tem como objetivo administrar planos de previdência complementar para servidores públicos.
É uma entidade fechada de previdência complementar, de natureza pública, ligada ao Poder Executivo do Estado do Espírito Santo, estruturada na forma de fundação de direito privado sem fins lucrativos e é dotada de autonomia administrativa, financeira e gerencial.
A PREVES é regida por um Estatuto Social e sua estrutura organizacional é composta de um Conselho Deliberativo, um Conselho Fiscal e uma Diretoria Executiva.
Missão
Gerir de forma transparente, responsável e eficiente os recursos previdenciários, garantindo um serviço de excelência e uma comunicação objetiva com os participantes, assistidos e patrocinadores, contribuindo para uma melhor qualidade de vida.
Visão
Ser a referência nacional em gestão de previdência complementar.
Valores
Ética
Comprometimento
Credibilidade
Transparência
Responsabilidade Social
Órgão máximo da estrutura organizacional, é responsável pela definição da política geral de administração da PREVES e dos seus planos de benefícios e sua ação será exercida por meio de estabelecimento de diretrizes e normas gerais de organização, funcionamento, administração e operação.
Órgão responsável pela fiscalização e pelo controle interno das atividades da Fundação.
Órgão de administração e gestão da PREVES é responsável pela execução das diretrizes e da política de administração estabelecidas pelo Conselho Deliberativo.
Nossos Planos de Previdência Complementar
É destinado aos servidores públicos titulares de cargo efetivo ou de cargos vitalícios, como também aos servidores públicos, estatutários ou celetistas, ocupantes exclusivamente de cargo em comissão, declarado em lei de livre nomeação e exoneração ou de designação temporária, militares e agentes políticos, vinculados ao Poder Executivo, em todas as esferas da Administração Direta e Indireta, Poder Legislativo, Poder Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo.
Caso o servidor possua remuneração maior que o teto do INSS, o Estado também contribui.
É o plano de benefícios multipatrocinado destinado aos servidores municipais no qual a Prefeitura tenha feito convênio de adesão com a Fundação.
Benefícios de aderir aos planos da PREVES
Ao fazer adesão a um dos planos de previdência complementar da PREVES, o participante conta diversos benefícios, que são eles: