Membros do Conselho Deliberativo participam de reuniões estratégicas para avançar na seleção dos novos gestores da entidade.
Nos dias 12, 13 e 14 de março, o Diretor de Investimentos Gil Azeredo, o Diretor de Seguridade Alexandre Wernersbach e os membros do Conselho Deliberativo da PREVES — Pedro Simmer, Alex Favalessa e Rodrigo Francisco — realizaram uma série de visitas presenciais como parte da etapa de Due Diligence do Processo de Seleção de Gestores da Fundação.
As visitas ocorreram nas gestoras Icatu Vanguarda, BTG Pactual, XP Asset Management, Vinci Partners, Sulamérica Investimentos e Azimut Brasil, com o objetivo de validar a veracidade das informações apresentadas nas fases anteriores do processo. Durante as reuniões, a equipe da PREVES dialogou com representantes das áreas técnicas das instituições para aprofundar a análise das estratégias, metodologias e práticas de compliance adotadas por cada gestora, além de avaliar aspectos essenciais como gestão de riscos, eficiência operacional e governança.
Para os membros do Conselho Deliberativo, a Due Diligence vai além da análise técnica e representa um marco estratégico importante para a Fundação. “A contratação de uma gestão profissional representa um avanço estratégico crucial para o futuro da entidade. A expertise técnica e a eficiência operacional proporcionadas por especialistas do mercado permitirão decisões mais embasadas e assertivas, contribuindo diretamente para o aumento da rentabilidade e a otimização dos processos internos”, afirmaram os conselheiros Pedro Simmer, Alex Favalessa e Rodrigo Francisco.
A adoção de práticas robustas de transparência, compliance e gestão de riscos também é vista como um pilar para fortalecer a confiança dos participantes e assegurar a sustentabilidade financeira da PREVES em um cenário de mercado cada vez mais desafiador.
Com o encerramento das visitas, a PREVES segue firme no compromisso com a excelência e a transparência na gestão previdenciária, avançando para a próxima etapa do processo.