08/02/2024 15h23 - Atualizado em 06/03/2024 13h49

Equipe Preves recebe treinamento sobre Proteção de Dados, Privacidade e LGPD

Com o aumento dos crimes cibernéticos, cuidar de seus dados pessoais se tornou ainda mais importante. Mais de 71% dos brasileiros já foram vítimas de golpes virtuais, segundo investigação da Nord Security no qual as fraudes mais comuns estão ligadas a finanças e informações bancárias.

Durante a pandemia ocorreu o megavazamento de dados de 223 milhões de brasileiros, o maior da história. Número maior do que a população do país estimada em 212 milhões pois incluía dados de falecidos. Ter cautela é um dos passos fundamentais para prevenção de possíveis danos.

Conduzido por Eduardo Pinheiro Encarregado de Dados (DPO EXIN) da Secretaria de Estado do Governo (SEG), os funcionários da Fundação obtiveram informações importantes sobre como administrar suas informações pessoais na internet e manter a proteção de dados constante nos processos internos da instituição.

“Achei muito legal, pois tinha bastante coisa que passava despercebida. Com os processos da Preves migrando ainda mais para o meio digital, é realmente importante ter um cuidado maior. Foi importante até mesmo para que eu tivesse cuidado com os meus próprios dados, para quem eu forneço, como eu forneço e entre outras coisas. ” Afirma Pablo Azevedo estagiário do setor de seguridade.

Um dos pontos abordados durante a oportunidade foi a mudança de senhas de sites e também confirmação em duas etapas o que estabelece maior segurança no acesso a perfis.

Segundo Hila Flávia responsável pelo setor de Recursos Humanos da Fundação a iniciativa é um benefício para o todo o público “A implementação da LGPD apresenta uma segurança melhor quanto as informações dos meus dados. ”

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard