Servidores têm até 13 de outubro de 2025 para escolher seus representantes nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da PREVES.
As votações para as eleições dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da PREVES estão oficialmente abertas. Os participantes podem escolher seus representantes até o dia 13 de outubro de 2025. As chapas inscritas representam diferentes órgãos do Estado e reúnem profissionais com ampla experiência em gestão pública, finanças, contabilidade e administração. Confira a seguir os candidatos titulares e suplentes de cada chapa:
Representação: Ministério Público do Espírito Santo
Quantidade de vagas: 01 (uma)
Chapa 01 – Prosperidade
Titular: Daniel Kretli Pereira é contador formado pela UFES, com MBA em Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal. Servidor efetivo do Ministério Público do Espírito Santo, atua como Agente Técnico Contador na Assessoria de Auditoria Interna e Controle. Já trabalhou na SEFAZ-ES e na CESAN, com experiência em gestão de folha de pagamento, finanças e auditoria. É servidor público há mais de 15 anos, com trajetória voltada à gestão fiscal e contábil.Suplente: Leonardo de Aguiar Pedrini é formado em Análise de Sistemas pela Estácio de Sá, com pós-graduação em Desenvolvimento Full Stack e Cloud Computing. Servidor do Ministério Público do Espírito Santo desde 2014, atua na Coordenação de Recursos Humanos, com experiência em tecnologia da informação e processos administrativos.
Chapa 02 – Gestão Responsável
Titular: Danieli Stacul é administradora com especialização em Gestão Pública e mais de 10 anos de experiência em planejamento, gestão e fiscalização de contratos no setor público. Atua como Agente Técnica Administradora no Ministério Público do Espírito Santo desde 2015, sendo reconhecida pela eficiência e dedicação em processos de licitação e gestão de contratos.
Suplente: Leidiane de Paiva Beniquio Fernandes é administradora com pós-graduação em Gestão Pública e mais de 15 anos de experiência profissional. Servidora do Ministério Público do Espírito Santo desde 2016, atua na gestão de contratos e fiscalização de serviços terceirizados, com sólida atuação em gestão de pessoas e relacionamento com fornecedores.
Representação: Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo
Quantidade de vagas: 01 (uma)
Chapa 01 – ALES 01
Titular: Fabiano Burock Freicho é administrador com pós-graduação em Gestão Pública e Contábil, servidor efetivo da Assembleia Legislativa há 25 anos. Atualmente atua na Coordenação de Direitos e Vantagens e já exerceu o cargo de Secretário de Gestão de Pessoas (2011–2019). É também membro do Conselho Administrativo do IPAJM, certificado pela Secretaria da Previdência.
Suplente: Pedro Antonio Parizzi é economista com MBA Executivo em Administração pela USP e pós-graduação em Gestão Pública e Contábil. Atua como Analista Legislativo na ALES e tem vasta experiência nas áreas financeira e contábil. Trabalhou por mais de 20 anos no Banco do Brasil, onde exerceu cargos de gerência em diferentes estados, com ênfase em finanças, crédito e liderança de equipes.
Representação: Tribunal de Justiça do Espírito Santo
Quantidade de vagas: 01 (uma)
Chapa 01 – Ética e Trabalho
Titular: Paulo César Patrício de Souza é formado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Direito Financeiro. Servidor do Poder Judiciário do Espírito Santo, atua como Técnico Judiciário em Contabilidade e chefia a Seção de Processamento de Folha de Pagamento. Também integra a Comissão de Promoção do Judiciário do Estado.
Suplente: Frederico de Sá Magalhães é contador formado pela UFES, com pós-graduação em Contabilidade Aplicada ao Setor Público pela PUC Minas. Servidor do Poder Judiciário do Espírito Santo desde 2012, atua como Analista Judiciário Contador e coordena a área de Auditoria desde 2015, com experiência em gestão orçamentária e auditoria governamental.
Como Votar?
As votações permanecem abertas até o dia 13 de outubro de 2025. Os participantes podem registrar seu voto de forma simples e segura acessando o site: eleicao.preves.es.gov.br.