A Preves está completando 10 anos de atuação em 2024. Desde sua fundação, a instituição se tornou um marco no planejamento financeiro e previdenciário do servidor. A entidade administra dois planos de previdência complementar, sendo o Preves SE destinado aos servidores públicos de todos os poderes do estado do Espírito Santo, e o Preves Entes destinado aos servidores dos municípios com quem foi celebrado o termo de adesão para implementar o regime de previdência complementar. Atualmente, o plano já conta com a adesão de 16 municípios.
A Diretora-Presidente Leila Casagrande destaca a relevância da fundação para o planejamento previdenciário dos servidores estaduais: “A previdência complementar é uma excelente opção para os servidores se prepararem para a fase de aposentadoria. Como em média, estamos vivendo mais, o tempo em que passamos aposentados tem sido bem longo e para bem viver este período é necessária uma renda extra, já que no regime próprio, o benefício de aposentadoria é, em geral, menor do que o salário do período da ativa. Assim a Preves pode não só repor essa perda, mas proporcionar em termos financeiros, uma qualidade de vida bem melhor.”
Para a Gerente de Atendimento Mirella Moura, a adesão dos servidores aos planos da Preves vem não somente da necessidade do planejamento financeiro a longo prazo, mas também da segurança oferecida pela instituição. “A Preves foi criada pelo governo do estado para que os servidores públicos tenham uma renda extra na aposentadoria. Além disso, ter em seus órgãos de gestão, servidores representantes de todos os poderes do estado, mostra a seriedade e transparência no serviço prestado”, disse.