A Fundação comemora mais um ciclo de crescimento, reafirmando seu papel estratégico na construção do futuro e na sustentabilidade do regime de previdência do Espírito Santo.
Nesta quinta-feira (05), a Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES) completa 12 anos de existência. Desde sua criação, em 2014, a entidade consolidou-se como um pilar para o funcionalismo público, oferecendo uma alternativa eficiente para o planejamento de longo prazo e a manutenção da qualidade de vida na aposentadoria.
Ao longo de sua história, a PREVES tem se destacado como um importante instrumento de promoção da longevidade. Sua atuação permite que os servidores construam uma reserva financeira sólida, essencial para a manutenção do padrão de vida e a proteção familiar. O modelo de previdência complementar da instituição oferece um suporte fundamental ao regime básico, proporcionando maior segurança e previsibilidade para os seus beneficiários.
Para diretor de seguridade e primeiro diretor-presidente da Fundação, Alexandre Wernersbach estar presente desde o primeiro dia da PREVES e acompanhar sua evolução é uma honra. “A previdência complementar não é apenas uma opção, mas uma necessidade para o servidor que busca estabilidade. A missão da PREVES continuará sendo a de zelar pelo patrimônio de quem dedica sua carreira ao serviço público capixaba”, disse.
Já a atual diretora-presidente da Fundação, Leila Casagrande, destacou que marca vai além dos números. "Celebrar os 12 anos da PREVES é olhar para trás com uma gratidão imensa e para frente com um compromisso ainda maior", afirmou.
Ela destacou ainda que acompanhar o nascimento da Fundação, participando desde os estudos iniciais para sua criação, e viu a PREVES crescer ao compor a Presidência do Conselho Deliberativo. Hoje, como diretora-presidente, ela reforça seu empenho em continuar trabalhando para que o servidor capixaba construa algo sustentável e seguro para garantir um futuro com equilíbrio e segurança.
Sobre a PREVES
Criada pela Lei Complementar nº 711/2013, a PREVES é uma entidade fechada de previdência complementar, sem fins lucrativos e com autonomia administrativa e financeira. Sua gestão é pautada pelo rigor técnico e pela busca de rentabilidade sustentável, visando proporcionar ao servidor público capixaba uma proteção previdenciária robusta e eficaz.