A solicitação de autopatrocínio é feita através do site https://e-docs.es.gov.br/
Sendo necessário o envio dos seguintes documentos em formato PDF:
- Requerimento de autopatrocínio, disponível para download aqui;
- Documento Oficial com foto (RG, CHN, etc.);
- Comprovante de residência atualizado;
- Comprovante de perda de vínculo - Publicação de exoneração no Diário Oficial ou Declaração de Tempo de Serviço*
*Declaração de Tempo de Serviço é aceita apenas para participantes em Designação Temporária - DT. Solicitar na Central de Atendimento ao Servidor - CAS, localizada na SEGER (também pelo site E-docs). O documento também pode ser emitido pelo Portal do Servidor.
O envio da documentação pelo E-docs é feito da seguinte forma:
- Passo 1
Acessar o site com seu login e senha.
- Passo 2
Clique no ícone de + e em seguida escolha a opção “Encaminhamento”
- Passo 3
Nesta opção, escolha “Fazer Upload” para carregar todos os documentos necessários para a solicitação de resgate.
- Passo 4
Selecione o tipo de documento “Documento Eletrônico” e o tipo de assinatura “ E-Docs”. Informar o nome do documento e clicar em próximo.
- Passo 5
O campo “Quem vai assinar o documento?” estará preenchido com seu nome.
Na opção abaixo, mantenha o nível de acesso como “Organizacional”. Clique em "Próximo".
Em seguida clique em “Capturar”.
Após ter todos os documentos capturados, clique em "Próximo".
OBS: Repetir as etapas acima para todos os documentos carregados, visto que cada um dos documentos deve ser enviado individualmente, em formato PDF.
- Passo 6
Escolha o destinatário clicando em “ Setor”. Na lupa busque por “PREVES”. Aguarde carregar as áreas e escolha “SEG – ÁREA DE SEGURIDADE” e clique em próximo.
- Passo 7
Insira o título e mensagem. Em seguida clique em “Enviar”.
Caso não seja possível o comparecimento, nesta PREVES, o pedido de Autopatrocínio poderá ser encaminhado via Correios com Aviso de Recebimento (AR) - para o endereço: Rua Marília de Rezende Scarton Coutinho, 180, Sls 201 e 301, Ed. Fausto Dallapicolla, Enseada do Suá, Vitória, ES, CEP: 29050-410, sendo necessário o envio de:
- 01 (uma) via do requerimento do Autopatrocínio assinado com reconhecimento de firma;
- 01 (uma) cópia autenticada da carteira de identidade e CPF do requerente;
- 01 (uma) cópia autenticada do comprovante de residência do requerente atualizado;
- 01 (uma) cópia da comprovação da perda parcial ou total de remuneração.
Importante: A data do reconhecimento de firma deve ser a mesma do requerimento de Autopatrocínio. Caso as datas forem divergentes, será considerado para o processamento do pedido a data da autenticação.
Dúvidas ou esclarecimentos poderão ser encaminhados através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.