Realizado nos dias 12 e 13 de maio no Hotel Windsor Atlântica no Rio de Janeiro, o 6º Encontro Nacional de Comunicação e Relacionamento dos Fundos de Pensão contou com a participação de vários profissionais das áreas de marketing, comunicação, atendimento e relacionamento dos Fundos de Pensão de todo o Brasil.

Na programação, estiveram presentes ilustres personalidades do mercado entre eles Dado Schneider, Professor Doutor em Comunicação, Marcelo Carpilovsky, Professor de MBAs do FGV Management e do IAG/PUC – Rio e Doutor em Psicologia, André Galiano, Partner da Millward Brown Vermeer, Renata Tamara Reis e Borges, Gerente Jurídica da Braslight, entre outros.

Durante o evento, ocorreu o 1º Encontro dos Profissionais de Comunicação e Marketing dos Fundos de Pensão para Servidores Públicos do Brasil, contando com a presença de representantes da Funpresp-Jud, Funpresp-Exe, SPrevcom, RJPrev e PREVES. O objetivo foi estabelecer cooperação e sinergia entre as áreas de Comunicação dessas Fundações, considerando a similaridade das Entidades, que além do funcionamento recente passam por processo de consolidação de imagem e de credibilidade. Os integrantes discutiram as práticas adotadas, principalmente para conquista de novas adesões, e avaliaram a eficácia do material de divulgação que vem sendo utilizado. Sensível à relevância dos fundos de pensão de servidores públicos, a Abrapp deverá ajudar na inserção de representantes das áreas de Comunicação dessas EFPC nas Comissões Técnicas Regionais.

Importante ressaltar que as Comissões Técnicas Regionais são focadas no constante aprimoramento das melhores práticas de disseminação de informação aos participantes, assistidos e patrocinadores, em produção de trabalhos para a apresentação nos seminários e congressos promovidos pela ABRAPP, promoção do intercâmbio de experiências entre os participantes, criação e desenvolvimento de materiais complementares para os profissionais das instituições e participantes, entre outras responsabilidades.

Outra iniciativa foi a criação de grupo no Whatsapp para troca de informações entre os profissionais dos Fundos de Pensão Públicos ali reunidos.

Para acompanhar um pouco do que foi o 6º Encontro Nacional de Comunicação e Relacionamento dos Fundos de Pensão confira as entrevistas no canal TV ABRAPP pelo link abaixo: