user_mobilelogo

O Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS), entidade vinculada a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), abriu eleições do Conselho Diretor e das Associadas que comporão o Conselho Fiscal. Após apuração obtida através de relatório de votação eletrônica, a Comissão Eleitoral do Instituto, divulgou nesta quinta-feira (12), o resultado da votação e o Diretor-Presidente da Preves, Alexandre Wernersbach Neves, foi eleito como o novo integrante do ICSS, assumindo o cargo de Diretor Executivo.

 

O Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS), é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, voltado à pesquisa, fomento e difusão da cultura de qualificação e certificação profissional do Sistema de Seguridade Social, é uma associação que surgiu para atender uma crescente demanda do mercado, pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp).

Ao longo dos mais de 41 anos de existência a Abrapp alicerçou seu posicionamento institucional em valores e princípios notadamente reconhecidos pelo mercado. Idealizada por grupo de entidades fechadas de previdência complementar, sob a liderança visionária de Oswaldo Herbster de Gusmão, a Associação iniciou suas atividades já indo além da representação institucional sendo o canal por onde chegou ao Brasil o conhecimento técnico e a experiência até então produzidos nos países de regimes previdenciários mais avançados. Tal pioneirismo levou a Abrapp a despertar centros de altos estudos brasileiros para aderirem aos esforços em favor da produção e difusão do conhecimento técnico concernente ao Sistema.

awn icss