user_mobilelogo
conaprev
 
Alexandre  Wernersbach - Presidente da PREVES;  José Elias Marçal  - Presidente do IPAJM;  Narlon Gutierre Nogueira- Secretário  Adjunto  da Previdência; Allex Albert  Rodrigues- Subsecretário dos Regimes Próprios  da Previdência Social e Presidente do CONAPREV e Domingos Augusto Tauffner- Conselheiro  do TCE- ES e Representante da ATRICON no CONAPREV.
  
 
O Diretor-Presidente da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES), Alexandre Wernersbach Neves; o Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM), José Elias Marçal e; o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCES), Domingos Augusto Tauffner, participam da 66ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (CONAPREV), realizada nesta quarta(22) e quinta-feira(23), em Manaus/AM.
 
O evento contou com a participação do secretário de Políticas de Previdência Social, Leonardo José Rolim Guimarães, que, juntamente com o Secretário-adjunto de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Narlon Gutierre Nogueira, dissertou sobre “A Nova Previdência: as perspectivas para os Regime de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS). O Observatório da Previdência, as diretrizes da perícia médica federal e demais iniciativas da Secretaria de Previdência”.  
 
Ainda, a “Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Nº 6/2019: principais dúvidas sobre a sua aplicação para os RPPS”; “A implantação do Regime de Previdência Complementar após a PEC nº 06/2019”; a “Tecnologia: Prova de Vida Remota no INSS”; “O Novo Decreto da Compensação Previdenciária. A compensação previdenciária entre os RPPS”; “O novo desenho de participação colegiada na definição das políticas e diretrizes gerais dos RPPS” e; a Regulamentação da Taxa de Administração: visão da auditoria e dos gestores” foram temas abordados na programação.