user_mobilelogo

Gestores da empresa Capitânia S/A, especializada em serviços de gestão de investimentos e assessoria financeira, estiveram na PREVES nesta quinta-feira, dia 1º, com o objetivo de apresentar mais informações sobre as oportunidades do mercado de fundo imobiliário no Brasil.

A palestra, proferida pelos diretores da Capitânia, Carlos Simonetti e Caio Conca, foi direcionada aos representantes da PREVES, Baneses e Faeces, fundações que administram fundos de pensão no Espírito Santo.

Os gestores destacaram a mudança na nova Resolução Nº 4.661, do Conselho Monetário Nacional, em especial, a determinação de que Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPCs) só poderão investir em imóveis por meio dos fundos imobiliários.

O encontro foi uma oportunidade para apresentar modelos de gestão deste segmento e a rentabilidade proveniente de títulos geridos pela Capitânia.

“Dentro do escopo de investimentos, o mercado imobiliário merece atenção. Agora mais do que nunca há uma expectativa de estabilidade de juros a longo prazo. Com isso, a indústria de imóveis tende a andar”, ressalta Caio Conca.

“A palestra foi produtiva no sentido de conhecer um pouco mais as oportunidades que os fundos imobiliários podem oferecer para as EFPCs. Atualmente, na PREVES, não temos investimento neste segmento. Mas estamos sempre preocupados em conhecer os índices de mercado e as experiências positivas que são apresentadas. No futuro, nada impede que fundos imobiliários sejam alvos de aplicações da Fundação”, destaca Gil Pimentel de Azeredo, diretor de Investimentos da PREVES.