user_mobilelogo
Investir em previdência complementar é uma boa alternativa de planejar o futuro. Afinal, viver uma aposentadoria tranquila e sem preocupações exige planejamento financeiro, que deve começar desde cedo. Porém, momentos de incerteza, como a perda total ou parcial da remuneração como, por exemplo, o desligamento do órgão onde trabalha, podem colocar esse planejamento em segundo plano. Mas na PREVES é possível manter a previdência complementar mesmo não possuindo mais vínculo com o órgão patrocinador.
 
Com a opção do “Autopatrocínio” o participante mantém suas contribuições mensais e não deixa de acumular recursos para a aposentadoria. O participante deve optar pelo benefício em até 30 dias, logo após a perda do vínculo, pois assim fica mais fácil realizar o pagamento das contribuições, sem acúmulo de valores. Nos casos onde o participante recebe contrapartida do patrocinador, como é o caso do plano PREVES SE Ativo, é necessário que o participante arque também com essa diferença. O pagamento pode ser feito por meio de boleto bancário e, se houver necessidade, as contribuições podem ser reajustadas posteriormente.
 
“A PREVES tem oferecido para os servidores públicos estaduais uma nova maneira de pensar no futuro, com taxas especiais, já que não possui fins lucrativos, e rentabilidade líquida repassada integralmente aos participantes. Mesmo perdendo o vínculo com o Estado, oferecemos a opção do Autopatrocínio para quem deseja continuar investindo em previdência conosco. Temos a preocupação de gerir com responsabilidade os recursos dos nossos participantes” ressalta o diretor-presidente da PREVES, Alexandre Wernersbach Neves.
 
A participante Carla de Siqueira Regis Lugão aderiu ao Plano PREVES CDT em agosto do ano passado. Em fevereiro deste ano, depois que se desligou da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), do Governo do Estado, Carla optou em manter seu plano de benefício com a PREVES por meio do Autopatrocínio.
 
“O que me fez pensar em manter a previdência complementar com a PREVES foi a atual conjuntura política que vivemos e a incerteza sobre os rumos da reforma da previdência. A contribuição de hoje vai me dar um apoio financeiro no futuro. Espero aumentar minhas contribuições, assim que puder e acredito que terei bons resultados”, diz Carla que atualmente é professora da rede municipal de ensino de Viana.
 
Arnaldo Leal Júnior é participante da PREVES desde maio de 2014. Ele é médico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), está licenciado desde fevereiro deste ano e só retornará para o cargo em 2020. Nesse período, ele continua a contribuir com o plano. “Resolvi continuar com a PREVES para desfrutar dos benefícios que o plano de previdência oferece para mim e aos meus dependentes. É um investimento para o futuro”, garante.
 
                                                                                            Arnaldo Leal Júnior optou pelo Autopatrocínio após se licenciar da Sesa. 
 
 
Como solicitar
Para solicitar o Autopatrocínio é necessário agendar atendimento na PREVES e apresentar cópia simples dos documentos pessoais, comprovante de residência atualizado, comprovação da perda parcial/total da remuneração ou publicação da exoneração, juntamente com os documentos originais.
 
O pedido também pode ser encaminhado pelos Correios, com Aviso de Recebimento (AR) para o endereço: Rua Marília de Rezende Scarton Coutinho, 180, Sl 301, Edifício Fausto Dallapicolla, Enseada do Suá, Vitória, ES, CEP: 29050-410, sendo necessário os seguintes documentos:
• 03 (Três) vias do requerimento do Autopatrocínio assinado com reconhecimento de firma (acesse o site da PREVES. Clique na aba Planos/ Requerer/ Autopatrocínio para ter acesso ao formulário).
• 01 (uma) cópia autenticada da carteira de identidade e CPF do requerente;
• 01 (uma) cópia autenticada do comprovante de residência do requerente atualizado;
• 01 (uma) cópia da comprovação da perda parcial/total de remuneração ou publicação da exoneração.
 
Para mais informações, acesse o site da PREVES: www.preves.es.gov.br