user_mobilelogo

A “Previdência Complementar do Servidor Público X Equacionamento do Déficit Atuarial” será o tema apresentado pelo diretor-presidente da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES), Alexandre Wernersbach Neves, durante o 1º Congresso Nacional de Previdência dos Servidores Públicos (Conapresp). A palestra acontece no dia 21 de junho, em Florianópolis, Santa Catarina.

De acordo com Alexandre Wernersbach, a palestra foca a relação entre o equacionamento do déficit atuarial e a previdência complementar. “Na oportunidade trabalharemos simples conceitos sobre Ciência Atuarial, Déficit Atuarial, Equacionamento do Déficit Atuarial e suas formas. E as razões que fazem com que a previdência complementar seja, em breve, uma solução inevitável ou obrigatória para o equacionamento do déficit atuarial do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS)”, enfatiza.

O evento

O congresso, realizado durante os dias 20, 21 e 22 de junho, é uma iniciativa da Associação Brasileira de Instituições de Previdência de Estados e Municípios (Abipem) e da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem) e terá como tema central “RPPS: Regime Sustentável para o Trabalhador do Serviço Público".

O objetivo do evento será aprofundar o conhecimento das questões atuais da agenda previdenciária, consolidar as propostas em discussão do RPPS, fomentar estratégias de negócios e de valorização da imagem institucional. Também será discutido como os órgãos de controle podem contribuir para esta sustentabilidade e de que forma a gestão profissional influencia para a credibilidade e a perenidade do sistema previdenciário.

Confira as fotos do evento: