user_mobilelogo

Noticias

Para não cair na malha fina, os servidores que investem em planos de previdência complementar da Preves devem ficar atentos ao preencher a declaração de Imposto de Renda 2023, referente ao ano base 2022. 

O período de entrega da Declaração é entre 15/03/2023 a 31/05/2023.

Para declarar corretamente, é importante seguir o informe de rendimentos disponibilizado pela área de Recursos Humanos (RH) de cada órgão.  

Tire suas dúvidas a seguir:

A Fundação de Previdência Complementar do Espírito Santo (Preves) apresenta sua nova Presidência para a próxima gestão

A Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espirito Santo – PREVES, realiza o processo para escolha do Diretor de Investimentos.  O requisito fundamental para participação do certame é ser participante de algum dos planos de benefícios administrados pela PREVES ou ex- participantes que mantenham seus recursos em Benefício Proporcional Diferido na Fundação, tendo reunido, no mínimo, 6 (seis) contribuições mensais na data da posse.

O(a) candidato(a) aprovado(a) ocupará a vaga do mandato que se inicia em 01 de janeiro de 2023 e terminando em 31 de dezembro de 2025, podendo ser reconduzido para novo mandato.

Os interessados em participar devem se inscrever no período de 01 de agosto a 12 de agosto de 2022 (sexta-feira), até às 23h59min, por meio do formulário cujo link segue abaixo:

https://forms.gle/FaRJNJsErYaV8C3m8

Acesse o edital completo aqui:

Maiores informações entre em contato pelo e-mail:

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

No dia 16 de dezembro o Diretor Presidente da PREVES, Sr. Alexandre Wernersbach Neves participou do 9º Congresso Brasileiro de Conselheiros de RPPS's e o XIV Seminário Capixaba de Previdência da ACIP têm por objetivo de capacitar os conselheiros para atuarem como "Conselheiros" e serem, de forma colegiada, agentes promotores do desenvolvimento e da boa governança dos RPPS.

Mais três municípios capixabas selecionaram a Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES) como administradora do seu Regime de Previdência Complementar, são eles Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina e Guaçui. A Instituição, que já obteve adesão dos municípios de Domingos Martins, Cachoeiro de Itapemirim e Iconha, agora terá como Patrocinadores do Plano Preves Entes as três cidades. Os convênios de adesão estão em fase de assinatura, para posterior envio à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) para análise e aprovação.

Com a chegada do prazo final para que os Entes Federativos possam implementar o Regime de Previdência Complementar para seus servidores, que é 13 de novembro deste ano, a ACIP, em parceria com a Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES) convida para o seminário “Passo a passo: elaborar e analisar o processo de seleção para contratação Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC) ”que tem como objetivo auxiliar os Entes Federativos Capixabas nos respectivos processos seletivos.
 
 
 
ACIP