user_mobilelogo
Maria Leila Casagrande
Diretora Presidente
 
Formada em Direito, pela FAESA e em Pedagogia, pela FAFIA e pós-graduada em Controles da Administração Pública pela UFES.

Sempre atuou na área pública. Na Secretaria de Administração do Governo do Estado foi Subsecretária de Administração Geral, Gerente de Controle Interno e Análise de Custos, Gerente de Administração Geral e Chefe de Grupo Administrativo.

Na Prefeitura de Vitória ocupou o cargo de Subsecretária de Transportes, da SETRAN e no Tribunal de Justiça do Espírito Santo foi Assessora Jurídica. 

Presidiu o Conselho Deliberativo da PREVES - Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo e possui Certificação da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais AMBIMA.

Atualmente ocupa os cargos de Diretoria Administrativa e Presidência da Fundação.
DELeila
Gil Pimentel de Azeredo
Diretor de Investimentos
 

Formado na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) com graduação em Ciências Econômicas (2002) é servidor efetivo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, aprovado em concurso público para o cargo de Analista Administrativo. Em 2006 concluiu o MBA em Controladoria e Finanças pela Fundação Capixaba de Pesquisa em Contabilidade, Economia e Finanças (FUCAPE).

No período de 2003 a 2012 trabalhou na Fundação Banestes de Seguridade Social, onde desempenhou a função de Gerente de Investimentos, no qual foi responsável pela gestão das carteiras de empréstimos, renda fixa e renda variável; desenvolvimento de estudos e análises de investimentos; elaboração de relatórios gerenciais e elaboração e análise de cenários econômicos.

Entre 2014 e 2019 atuou como Diretor de Investimentos da PREVES, responsável pelo planejamento e pela execução das atividades de alocações dos recursos previdenciários. Desempenhou a função de Administrador Estatutário Tecnicamente Qualificado – AETQ, para fins de atendimento ao disposto na legislação de regência. Desempenhou também a função de Administrador Responsável pela Gestão de Risco – ARGR.

Em 2020, após o fim do seu mandato na PREVES, retornou ao TCEES e atuou como Coordenador no Núcleo de Controle Interno e também como Coordenador do Núcleo de Contratações, função que desempenhou até fevereiro de 2023.

Atualmente é o Diretor de Investimentos da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES).

Possui Certificação ANBIMA CPA-20 e Certificação ICSS (Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social) – Ênfase em Investimentos.

O Sr. Gil Azeredo também é Conselheiro Suplente do Conselho Regional de Economia – CORECON-ES.


DEGIL
Alexandre Wernersbach Neves
Diretor de Seguridade

Administrador formado pela Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC - Belo Horizonte)
Especialista em Gestão Financeira pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC - Rio de Janeiro)
Mestre em Administração Estratégica com ênfase em Finanças e Contabilidade pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG - Belo Horizonte).

Atuou como Analista de Crédito no Citibank, Sênior de Auditoria na Arthur Andersen, Diretor Administrativo-financeiro da Companhia de Desenvolvimento de Vitória – CDV, Diretor Técnico do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo – IPAJM, Gestor do Projeto da Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo na qualidade de Assessor Especial da Secretaria de Estado de Governo e Diretor Presidente da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo - PREVES.

Foi Conselheiro do Conselho Regional de Administração – Seccional Espírito Santo – CRA-ES.

Foi membro do Grupo de Trabalho de Novas Receitas Previdenciárias do Ministério da Previdência Social, no âmbito do CONAPREV.

Ocupa uma cadeira como Conselheiro Titular do Conselho Nacional de Dirigentes de Regime Próprio de Previdência Social – CONAPREV.

Atuou como Diretor Executivo do Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais da Seguridade Social – ICSS, no mandato de 2020 a 2022.

Atua como Professor Titular da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, na área de Finanças para o curso de Administração.

Atua como Conselheiro Fiscal Titular do Sistema ABRAPP, no mandato de 2023 a 2024.

É certificado em administração previdenciária e em investimentos pelo ICSS.

Atualmente é o Diretor de Seguridade da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo - PREVES.

awn icss