user_mobilelogo

Noticias

Post divulgacao APP

Já está disponível nas lojas das Apple e do Google o aplicativo mobile da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES). Com a nova tecnologia, os participantes poderão acessar ao Portal do Participante e acompanhar o plano de previdência complementar a qualquer hora e em qualquer lugar por meio do celular.

Informamos, com pesar, o falecimento da senhora Teresinha Wernersbach Neves, mãe do diretor-presidente da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES), Alexandre Wernersbach Neves.

O velório será realizado na capela do Hospital de Campinho (Domingo Martins) a partir das 07h até às 14h30. Após, o corpo será levado para a capela do cemitério de Santa Isabel e o enterro será às 16h.

Enviamos nossas condolências aos familiares e amigos neste momento de dor e despedida.

ERRAMOS A Gazeta 25.09.2019 versaosite

 

Foi publicada no jornal A Gazeta, do dia 19 de maio, uma matéria sobre os valores pagos em jetons pela participação em conselhos do Estado de órgãos da administração direta ou de estatais, nos quatro primeiros meses de 2019. E na ocasião, divulgou erroneamente o valor referente à Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES) como sendo de 601.332,00, diferente dos valores disponíveis no próprio site da instituição, no link http://preves.es.gov.br/institucional/transparencia.html, cuja soma é de R$ 61.546,36. 

palestra Semana Nacional Educacao Finan 01

Com o objetivo de fomentar a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), a Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES), a Fundação Banestes de Seguridade Social (BANESES) e a Fundação Assistencial dos Empregados da CESAN (FAECES), entidades que administram planos de previdência complementar, promoveram a palestra “Planejamento Financeiro e Você”, com o Planejador Financeiro Pessoal, Lélio Monteiro. O evento contou com a participação de mais de 130 pessoas e aconteceu nesta terça, dia 21, no auditório do Tribunal de Contas do Estado.

CONVOCACAO PARA O PROCESSO ELEITORAL 2019

A Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espirito Santo (PREVES) publicou no Diário Oficial do Estado (DIO) desta segunda-feira (20), o Edital de Convocação para o Processo eleitoral 2019 dos Conselheiros e seus suplentes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

 

palestra site

Com o objetivo de fomentar a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), a Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES), a Fundação Banestes de Seguridade Social (BANESES) e a Fundação Assistencial dos Empregados da CESAN (FAECES), entidades que administram planos de previdência complementar, promovem a palestra “Planejamento Financeiro e Você – A importância do planejamento financeiro para atingir seus objetivos de vida”, com o Planejador Financeiro Pessoal, Lélio Monteiro. O evento acontecerá nesta terça, dia 21, às 14 horas, no auditório do Tribunal de Contas do Estado e é direcionado aos participantes dessas entidades, bem como aos demais servidores públicos.

Nos dias 04 e 05 de abril, o Diretor-Presidente da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES), Alexandre Wernersbach Neves, participará da 65ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (CONAPREV), que acontecerá em Belém/PA.

BatePapoProdest03

Funcionários do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest) participaram de um bate-papo com Diretor Presidente da (Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES), Alexandre Wernersbach Neves, sobre o Plano de Previdência Complementar para os servidores celetistas.  O evento aconteceu nesta última quinta-feira (21), no auditório do Prodest.

Para não cair na malha fina, os servidores que investem em planos de previdência complementar da PREVES devem ficar atentos ao preencher a declaração de Imposto de Renda 2019, referente ao ano base 2018.  Para isso, é importante seguir o informe de rendimentos disponibilizado pela área de Recursos Humanos (RH) de cada órgão.  Para declarar os valores de sua previdência complementar é muito simples. Tire suas dúvidas a seguir:

fachadaProdest

 

Agora, funcionários do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest) também poderão aderir ao plano de Benefícios dos servidores e empregados do Estado que visa o investimento financeiro complementar da aposentadoria, bem como a contratação de seguro de vida, invalidez e morte, como alternativa de planejar um futuro com qualidade de vida.

palestraIPAMV

 

A responsabilidade e a importância dos integrantes dos Conselhos Administrativo e Fiscal na gestão do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) foi o destaque da palestra ministrada pelo diretor-presidente da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES), Alexandre Wernersbach Neves, para os membros eleitos para a gestão “2019-2021” do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória (IPAMV), ocorrida na manhã do dia 30 de janeiro deste ano, no auditório do próprio Instituto.

 
O diretor presidente da Fundação de Previdência Privada do Estado do Espírito Santo (PREVES), Alexandre Wernersbach Neves, participou de entrevista sobre a proposta da Reforma da Previdência, nesta quinta-feira (21), com a jornalista Fernanda Queiroz, da CBN Vitória.

 
Em sua fala, Alexandre contextualizou a situação do Espírito Santo e destacou que, embora a situação local apresente equilíbrio, os dados apontam alerta. Ainda, divulgou que o governo do Estado está dedicado em verificar quais impactos que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) trará para a legislação estadual. Como exemplo, citou que o Governador do Estado, Renato Casagrande, participa da comissão do Fórum de Nacional de Governadores que avaliarão os impactos nos Estados e; que o próprio Governador já instaurou uma comissão estadual composta por integrantes da Secretaria de Estado da Fazenda, do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da PREVES para estudar os efeitos jurídicos, fiscais e previdenciários que a PEC, se aprovada, provocará no âmbito estadual.
 
Confira abaixo a entrevista na íntegra.
 

A Diretoria Executiva da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES) conta com mais uma integrante em sua composição. Leila Casagrande assume o mandato de Diretora de Administração da entidade, cargo concorrido por eleição e que teve início na quarta-feira, dia 2 de janeiro.

Dados divulgados no mês de novembro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que a expectativa de vida da população idosa do Espírito Santo é a maior do País.

PREVES, Faeces e Baneses, entidades que administram planos de previdência complementar, promoveram na terça-feira, dia 27, a palestra “Desafios comportamentais, econômicos e sociais da longevidade”. O presidente do Instituto de Longevidade da Mongeral Aegon, Nilton Molina, comandou o assunto para cerca de 140 pessoas no auditório do Tribunal de Contas do Estado.

A implantação da previdência complementar dos servidores públicos do Espírito Santo fará parte do V Seminário de Direito Previdenciário - A Nova Advocacia Previdenciária, realizado nos dias 29 e 30 de novembro, em Curitiba. O evento, é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seção do Paraná (OAB- PR).

O tema “Previdência: Cenários Nacional e Estadual” foi apresentado pelo diretor-presidente da PREVES, Alexandre Wernersbach Neves, durante o Seminário da Melhor Idade, promovido pela Ajudes (Associação dos Servidores Ativos e Inativos do Poder Judiciário e dos Servidores Ativos dos Demais Órgãos Públicos Federais, Estaduais e Municipais no Estado do Espírito Santo). O evento foi realizado nesta sexta-feira, dia 23 de novembro, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

A PREVES, em parceria com a Fundação Assistencial dos Empregados da Cesan (Faeces) e Fundação Banestes de Seguridade Social (Baneses), promove, no próximo dia 27 de novembro, a palestra “Desafios comportamentais, econômicos e sociais da longevidade”. O evento tem apoio da Mongeral Aegon.

Gestores da empresa Capitânia S/A, especializada em serviços de gestão de investimentos e assessoria financeira, estiveram na PREVES nesta quinta-feira, dia 1º, com o objetivo de apresentar mais informações sobre as oportunidades do mercado de fundo imobiliário no Brasil.

Investir em previdência complementar é uma boa alternativa de planejar o futuro. Afinal, viver uma aposentadoria tranquila e sem preocupações exige planejamento financeiro, que deve começar desde cedo. Porém, momentos de incerteza, como a perda total ou parcial da remuneração como, por exemplo, o desligamento do órgão onde trabalha, podem colocar esse planejamento em segundo plano. Mas na PREVES é possível manter a previdência complementar mesmo não possuindo mais vínculo com o órgão patrocinador.