user_mobilelogo

Noticias

ALEXANDRE WERNWERSBACH NEVES DIR.PRES.PREVES PALESTRA 17CONGRESSO APEPREVES FOTO02 Fonte Revista RPPS Brasil

Alexandre Wernersbach Neves palestrou, na tarde desta quinta-feira (19), sobre os principais desafios do Regime de Previdência Complementar à luz da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/19, que pretende reformar o sistema de Previdência Social. 

 

À convite dos organizadores do 17º Congresso Previdenciário da Associação Paranaense das Entidades Previdenciárias do Estado e dos Municípios (APEPREV), o Diretor-Presidente da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES), Alexandre Wernersbach Neves, palestrou, na tarde desta quinta-feira (19), sobre os principais desafios do Regime de Previdência Complementar à luz da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/19, que pretende reformar o sistema de Previdência Social. O evento acontece entre os dias 18 e 20 de setembro, em Curitiba, Paraná.

ALEXANDRE WERNWERSBACH NEVES Alex Albert Rodrigues Heliomar Santos
 
 
Alexandre Wernersbach Neves, Diretor-Presidente da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES) juntamente com o Subsecretário de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e presidente do Conselho Nacional de Dirigentes dos Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev), Alex Albert Rodrigues e, o Presidente da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (ANEPREM), Heliomar Santos, participaram na noite desta quarta-feira (18), da abertura do 17º Congresso Previdenciário da Associação Paranaense das Entidades Previdenciárias do Estado e dos Municípios(APEPREV), realizado até 20 de setembro, em Curitiba, Paraná.
 

ALEXANDRE WERNWERSBACH NEVES DIR.PRES.PREVES E JOSE LUIZ COSTA TABORDA RAUEN DIR.PRES. CURITIBAPREV

o diretor-presidente da PREVES, Alexandre Wernersbach Neves, realizou uma visita ao diretor-presidente da CuritibaPrev, José Luiz Costa Taborda Rauen.

 

 

Nesta quarta-feira (18), o diretor-presidente da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES), Alexandre Wernersbach Neves, realizou uma visita ao diretor-presidente da Fundação de Previdência Complementar do Município de Curitiba (CuritibaPrev), José Luiz Costa Taborda Rauen, para conhecer o modelo de migração de servidores que o município está estudando e debater sobre o plano de benefícios para familiares.

ComissaoEleitoralBanner

 

A Comissão Eleitoral da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo, divulgou nesta quarta-feira (04) a chapa homologada para concorrer ao certame eleitoral de 2019 dos membros do Conselho Deliberativo, representantes dos Participantes e Assistidos, por meio de eleição direta. Na ocasião, foi homologada a inscrição da Chapa intitulada “Representa+Preves”, composta pelo titular Charles Dias de Almeida e pelo suplente Tiago Luiz Freitas Roque.

 

preves CAS

 

Com o objetivo de ofertar mais um espaço para que os servidores do Estado possam receber informações e sanar suas dúvidas sobre a previdência complementar, a Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES) realizou parceria com a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (SEGER) e começou a prestar atendimentos, das 09 às 13 horas, de segunda a sexta-feira (com exceção dos feriados e pontos facultativos), dentro da Central de Atendimento ao Servidor (CAS), que funciona na Sobreloja do Edifício Fábio Ruschi.

conaprev
 
Alexandre  Wernersbach - Presidente da PREVES;  José Elias Marçal  - Presidente do IPAJM;  Narlon Gutierre Nogueira- Secretário  Adjunto  da Previdência; Allex Albert  Rodrigues- Subsecretário dos Regimes Próprios  da Previdência Social e Presidente do CONAPREV e Domingos Augusto Tauffner- Conselheiro  do TCE- ES e Representante da ATRICON no CONAPREV.
  
 
O Diretor-Presidente da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES), Alexandre Wernersbach Neves; o Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM), José Elias Marçal e; o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCES), Domingos Augusto Tauffner, participam da 66ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (CONAPREV), realizada nesta quarta(22) e quinta-feira(23), em Manaus/AM.
 

COMISSAO DIVULGA

No último dia 09, a Comissão Eleitoral da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo, divulgou a chapa inscrita para concorrer ao certame eleitoral de 2019 dos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, representantes dos Participantes e Assistidos, por meio de eleição direta. Na ocasião, a única a se inscrever foi a Chapa intitulada “Representa+Preves”, composta pelo titular Charles Dias de Almeida e pelo suplente Tiago Luiz Freitas Roque. O período de inscrições das chapas iniciou dia 24 de junho e foi até o dia 24 de julho.

                                                                                                                                                                   Foto A GAZETA /José Carlos Schaeffer

MENOR foto reuniao grupo de estudo reforma Previdencia Foto A GAZETA Jose Carlos Schaeffer

O governador Renato Casagrande se reuniu na tarde desta quarta-feira (10) com o grupo de trabalho da Previdência para solicitar que, a partir do que for aprovado na Câmara dos Deputados sobre a reforma da Previdência, sejam apresentadas “alternativas para a adequação da nossa realidade”. O grupo é formado por representantes da Secretaria da Fazenda (Sefaz), da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM) e da Fundação de Previdência Complementar do Espírito Santo (PREVES) e foi criado em março para acompanhar a reforma.

 

Aberta as Inscri materia

Teve início nesta segunda-feira (24), as inscrições das chapas para concorrer ao Processo eleitoral 2019 dos Conselheiros e seus suplentes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal perante a Comissão Eleitoral.

De acordo com o Edital de Convocação de Eleição, as chapas deverão ser compostas, obrigatoriamente, com o candidato para vaga de titular e o seu respectivo suplente. O período de inscrições encerrará no dia 24 de julho e a votação acontecerá entre os dias 04 e 08 de outubro de 2019, por meio da internet.

Post divulgacao APP

Já está disponível nas lojas das Apple e do Google o aplicativo mobile da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES). Com a nova tecnologia, os participantes poderão acessar ao Portal do Participante e acompanhar o plano de previdência complementar a qualquer hora e em qualquer lugar por meio do celular.

Informamos, com pesar, o falecimento da senhora Teresinha Wernersbach Neves, mãe do diretor-presidente da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES), Alexandre Wernersbach Neves.

O velório será realizado na capela do Hospital de Campinho (Domingo Martins) a partir das 07h até às 14h30. Após, o corpo será levado para a capela do cemitério de Santa Isabel e o enterro será às 16h.

Enviamos nossas condolências aos familiares e amigos neste momento de dor e despedida.

ERRAMOS A Gazeta 25.09.2019 versaosite

 

Foi publicada no jornal A Gazeta, do dia 19 de maio, uma matéria sobre os valores pagos em jetons pela participação em conselhos do Estado de órgãos da administração direta ou de estatais, nos quatro primeiros meses de 2019. E na ocasião, divulgou erroneamente o valor referente à Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES) como sendo de 601.332,00, diferente dos valores disponíveis no próprio site da instituição, no link http://preves.es.gov.br/institucional/transparencia.html, cuja soma é de R$ 61.546,36. 

palestra Semana Nacional Educacao Finan 01

Com o objetivo de fomentar a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), a Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES), a Fundação Banestes de Seguridade Social (BANESES) e a Fundação Assistencial dos Empregados da CESAN (FAECES), entidades que administram planos de previdência complementar, promoveram a palestra “Planejamento Financeiro e Você”, com o Planejador Financeiro Pessoal, Lélio Monteiro. O evento contou com a participação de mais de 130 pessoas e aconteceu nesta terça, dia 21, no auditório do Tribunal de Contas do Estado.

CONVOCACAO PARA O PROCESSO ELEITORAL 2019

A Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espirito Santo (PREVES) publicou no Diário Oficial do Estado (DIO) desta segunda-feira (20), o Edital de Convocação para o Processo eleitoral 2019 dos Conselheiros e seus suplentes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

 

palestra site

Com o objetivo de fomentar a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), a Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES), a Fundação Banestes de Seguridade Social (BANESES) e a Fundação Assistencial dos Empregados da CESAN (FAECES), entidades que administram planos de previdência complementar, promovem a palestra “Planejamento Financeiro e Você – A importância do planejamento financeiro para atingir seus objetivos de vida”, com o Planejador Financeiro Pessoal, Lélio Monteiro. O evento acontecerá nesta terça, dia 21, às 14 horas, no auditório do Tribunal de Contas do Estado e é direcionado aos participantes dessas entidades, bem como aos demais servidores públicos.

Nos dias 04 e 05 de abril, o Diretor-Presidente da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES), Alexandre Wernersbach Neves, participará da 65ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (CONAPREV), que acontecerá em Belém/PA.

BatePapoProdest03

Funcionários do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest) participaram de um bate-papo com Diretor Presidente da (Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES), Alexandre Wernersbach Neves, sobre o Plano de Previdência Complementar para os servidores celetistas.  O evento aconteceu nesta última quinta-feira (21), no auditório do Prodest.

Para não cair na malha fina, os servidores que investem em planos de previdência complementar da PREVES devem ficar atentos ao preencher a declaração de Imposto de Renda 2019, referente ao ano base 2018.  Para isso, é importante seguir o informe de rendimentos disponibilizado pela área de Recursos Humanos (RH) de cada órgão.  Para declarar os valores de sua previdência complementar é muito simples. Tire suas dúvidas a seguir:

fachadaProdest

 

Agora, funcionários do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest) também poderão aderir ao plano de Benefícios dos servidores e empregados do Estado que visa o investimento financeiro complementar da aposentadoria, bem como a contratação de seguro de vida, invalidez e morte, como alternativa de planejar um futuro com qualidade de vida.

palestraIPAMV

 

A responsabilidade e a importância dos integrantes dos Conselhos Administrativo e Fiscal na gestão do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) foi o destaque da palestra ministrada pelo diretor-presidente da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES), Alexandre Wernersbach Neves, para os membros eleitos para a gestão “2019-2021” do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória (IPAMV), ocorrida na manhã do dia 30 de janeiro deste ano, no auditório do próprio Instituto.